sábado, 14 de junho de 2014

Valhalla.

Vahn.

Muitos pensam que o Valhalla só é acessível se você é morto em batalha, mas, a entrada no Salão Dourado vale muito mais do que isto. 

Deve-se ter feitos honrados. Isso é o principal. Por mais que você possa ir para lá mesmo não tendo feito muitos deveres enquanto era vivo, você poderia ir para o Valhalla após uma luta final na sua vida. Mas, caso morras de doença, ou alguma morte que não envolva guerras, porém, teve uma vida honrada, grandes feitos agregados ao seu nome, por mais que as pessoas considerem suas atitudes erradas, se para você, é o certo, então já tem seu lugar no Valhalla. Mas lembre-se que há uma vontade acima disso tudo, ou você irá para Valhalla ou para o Folkvang, o Salão de Freyja, que é quem decide para qual Salão o guerreiro trazido pelas Valkyrjas deve ir. 

Eles eram reservados para aqueles que seguiam de forma correta as ideologias da sociedade da época, a honra, e todos os deveres que eram valorizados para o povo do Norte. 

Veja os antigos funerais Vikings. Eles acreditavam que quando eles eram cremados nos barcos, as cinzas se tornavam parte do mundo em que viveram, se tornam uma parte da natureza, se dissolvendo dentro do mar com o barco e seus pertences. O fogo era o que levava sua essência para Valhalla, enquanto o seu corpo era levado pelas Valkyrjas. 

Hail Ódinn, Tyr, Thór, Freyja, Frigg, e os outros Deuses. 





Oþala.

Vahn.

Esta é uma runa que tem como significado a tradição, a herança, o orgulho de seus ancestrais. Os Vikings a entalhavam nas suas espadas para honrar os seus ancestrais em guerra, junto da runa de Tyr era entalhada para receberem a força do Deus da Guerra. 

Hoje em dia, acredito que todos têm o direito de usarem essa runa, caso se orgulhe de seus ancestrais, independente se for um Europeu ou não. 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Os Antigos Costumes Nórdicos.

Bem, sou novo editor aqui, irei me intitular #Vahn.

Já que tive a oportunidade de entrar nesse blog, vou dizer apenas algumas opiniões minhas sobre a atual cena que "acredita" na Antiga Religião Nórdica.

Sou um Devoto de Óðinn, note que não usei o termo "Pagão", nem Asatrú. Vou lhe dizer porquê. 


Acho completamente errado usar o termo "Pagão", se você realmente acredita nos Deuses Nórdicos. É um termo Cristão, e quem usa esse termo geralmente é esse povinho que se diz "melhor que os Cristãos". É uma imensa hipocrisia, mas agora vai o motivo do Asatrú.

Asatrú é uma religião nova, que não visa seguir a mesma ideologia que os Antigos Nórdicos usavam, uma religião muito liberal e que desonra os Antigos Costumes. A religião Asatrú segue as mesmas doutrinas Cristãs, apenas mudando seus rituais, como o Blót e tudo mais. 

Prefiro seguir como Devoto de Óðinn, pois é o que eu sou, e através do conhecimento de ancestrais, sigo a mesma ideologia e costumes.

Não vou comentar nada sobre esse povo que se acha "Pagão" por beber, ter barba e cabelo comprido, não merecem lugar nesse blog.

Obrigado a todos que leram, Hail Óðinn, Baldr, Þór, Týr and the others Æsir and Vanir. 

Saudação Mjölnir - Símbolo do Martelo.




Para fazer o símbolo do martelo, primeiro, toque a testa com o punho fechado da mão direita, dizendo o nome "WOTAN." Leve o punho para baixo, até o peito dizendo o nome "BALDER." Em seguida, em direção ao lado esquerdo do peito, dizendo o nome "FREY." E após, em direção ao lado direito do peito, dizendo o nome "THOR."


Tradução feita do livro Creed of Iron, Imagem por Wotansvolk.

Como vocês podem perceber, termina com a forma de um MJÖLNIR (martelo de Thor), sendo assim uma saudação consagrada e muito utilizada pelos povos pagãos nórdicos. E também, é observado claramente o plágio da igreja cristã para o sinal da cruz, com o "Nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo".

PERSISTÊNCIA E ORGULHO PAGÃO.

Por Snagov.