Vahn.
Muitos pensam que o Valhalla só é acessível se você é morto em batalha, mas, a entrada no Salão Dourado vale muito mais do que isto.
Deve-se ter feitos honrados. Isso é o principal. Por mais que você possa ir para lá mesmo não tendo feito muitos deveres enquanto era vivo, você poderia ir para o Valhalla após uma luta final na sua vida. Mas, caso morras de doença, ou alguma morte que não envolva guerras, porém, teve uma vida honrada, grandes feitos agregados ao seu nome, por mais que as pessoas considerem suas atitudes erradas, se para você, é o certo, então já tem seu lugar no Valhalla. Mas lembre-se que há uma vontade acima disso tudo, ou você irá para Valhalla ou para o Folkvang, o Salão de Freyja, que é quem decide para qual Salão o guerreiro trazido pelas Valkyrjas deve ir.
Eles eram reservados para aqueles que seguiam de forma correta as ideologias da sociedade da época, a honra, e todos os deveres que eram valorizados para o povo do Norte.
Veja os antigos funerais Vikings. Eles acreditavam que quando eles eram cremados nos barcos, as cinzas se tornavam parte do mundo em que viveram, se tornam uma parte da natureza, se dissolvendo dentro do mar com o barco e seus pertences. O fogo era o que levava sua essência para Valhalla, enquanto o seu corpo era levado pelas Valkyrjas.
Hail Ódinn, Tyr, Thór, Freyja, Frigg, e os outros Deuses.